Política do Professor vai dignificar a profissão 

diz Filipe Nyusi, presidente da República

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse na quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, Dias dos Professores que a Política do Professor é de extrema importância na medida em que, visa profissionalizar, valorizar, dignificar e padronizar a profissão de docente rumo a uma educação de qualidade.

A informação foi partilhada em Maputo, no decurso da cerimónia do lançamento da Política do Professor e Estratégia de Implementação 2023-2035, por ocasião da passagem de 12 de Outubro, Dia do Professor.

“O instrumento vai abranger todos os níveis e tipo de professor, desde o educador de infância até ao universitário e pretende abordar assuntos como carreiras, qualificação, recrutamento, gestão do profissional, entre outros”, disse.

Nyusi acrescentou que a celebração de 12 de Outubro deste ano reveste-se de uma grande importância, pois é lançada oficialmente a Política do Professor e Estratégia de Implementação 2023-2035.

Na ocasião, o Estadista moçambicano referiu que o sector de Educação e Desenvolvimento Humano tem estado a crescer, prevendo-se que em 2023 próximo registe um incremento de três por cento.


Categoria: Sociedade

Parceiros e Clientes